30/11/2009

Fungos

Os fungos que irão ser testados com o extracto de Asparagopsis taxiformis, são pertencentes ao domínio eukaryota, neste grupo estão incluídos muitos organismos e de tamanhos muito variáveis, de cogumelos a leveduras e bolores.
Entre os fungos encontram-se importantes parasitas e decompositores. Uns são utilizados como alimentos, outro são extremamente venenosos.
Possuem um corpo com finos filamentos (hifas) que estruturam o talo, e normalmente a parte mais importante dos fungos são os corpos frutificantes ou esporângios , as estruturas reprodutoras.
São causadores de algumas doenças no ser humano, como impingem e micoses, podem provocar inflamações nas unhas. Provocam os sapinhos na boca e o corrimento esbranquiçado na vagina. E isto só nos órgãos externos, embora também provoca doenças nos órgãos interiores.
 Tal como as bactérias são os organismos em estudos no nosso projecto, de forma a verificar a actividade do nosso extracto de alga Asparagopsis taxiformis.




Realizado e publicado por: André Piques nº1

1 comentário:

  1. Olá

    É só mesmo para desejar-vos continuação de bom trabalho.

    Carla Raposo

    ResponderEliminar

Título do projecto: Estudo da actividade antibacteriana e antifúngica da espécie de alga Asparagopsis taxiformis



Síntese do projecto: Neste projecto pretende-se estudar uma espécie de alga (Asparagopsis taxiformis), em termos de actividade antibacteriana e antifúngica, assim como varia esta actividade ao longo do ano.



10 palavras: Ciência, mar, biodiversidade, antibacteriano, antifúngico, trabalho experimental, inovador, interactivo e ecológico.