25/04/2010

Novos Resultados, novos estudos


Com a chegada do terceiro e derradeiro período iremos fazer um ponto da situação em que nos encontramos.
No primeiro teste efectuado com o extracto de alga Asparagopsis taxiformis não obtivemos resultados positivos, decidiu-se portanto voltar a fazer novos testes, só que utilizando maiores concentrações. 




Depois de efectuados os testes voltamos a não obter resultados positivos, o que nos indica que o extracto clorofórmico de Asparagopsis taxiformis não possui nenhum efeito antibacteriano. Assim sendo iremos modificar certos aspectos no nosso projecto, de forma a se obter resultados positivos mas sem por de lado o que já se estudou e trabalhou ao longo do ano.


Tal como o grupo 4 da nossa turma (ver blogue), que está a testar vários extractos de frutos para verificar o seu efeito antioxidante iremos fazer um processo semelhante, utilizaremos os extractos já elaborados de Asparagopsis taxiformis e testar então o seu efeito antioxidante.      


  Para tal iremos dar inicio a uma nova etapa de trabalhos, voltando á pesquisa de conceitos básicos tais como os métodos a utilizar e os conceitos a ter em conta.
Realizado por : André Piques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Título do projecto: Estudo da actividade antibacteriana e antifúngica da espécie de alga Asparagopsis taxiformis



Síntese do projecto: Neste projecto pretende-se estudar uma espécie de alga (Asparagopsis taxiformis), em termos de actividade antibacteriana e antifúngica, assim como varia esta actividade ao longo do ano.



10 palavras: Ciência, mar, biodiversidade, antibacteriano, antifúngico, trabalho experimental, inovador, interactivo e ecológico.